Confissão

12:28

Escrevi um livro, com lagrimas e sangue,
Para que ele vá pelo mundo, como um grito errante,
Ensinar rebeldia aos humilhados,
E clamar por liberdade e por fraternidade,
Como aqueles profetas loucos das outras eras.

Gerei um filho e dei-lhe a alma da minha alma rebelde
Para que ele saiba sofrer com os que sofrem;
Para que ele perpetue pela vida o meu brado de liberda-
                                                               [de e de consolo;
Para que a sua voz seja resonancia da minha voz tor-
                                                                          [turada.

Ah! mas eu nunca hei de plantar uma arvore!
Porque viveria martirisado pelas legrimas amargas do
                                                                [ meu remorso,
Quando a visse, cumprindo o seu destino terrivel,
Prisioneira das garras tiranicas da terra.

You Might Also Like

0 comentários

Pesquisar