A balada do mendigo de amor

06:15

   Tendes no rosto a singeleza
    Calma dos lirios, do luar
    Anda o perdão na profundeza
    Doce do vosso etereo olhar.
    São vossos olhos, Flor-de-lis,
    Negros de um mistico negror.
    Olhos a quem, cativo, quiz
    Dar minha vida e meu amor.

    Nossa Senhora da Pureza,
    Prostrado estou ao vosso altar,
    Não vos ofenda esta afoiteza,
    Mas vos comova este penar.
    Bardo, aqui estou,pobre e infeliz,

    Atado ao mistico esplendor
    Dos vosso olhos, a quem quiz
    Dar minha vida e meu amor.
    Conta não dou desta pobreza
    Que o mundo encara a desdenhar,

    Si acaso da vossa nobreza
    Vem um sorriso me alentar,
    Não ouso pôr, curva a cerviz,
    O meu olhar de pecador
    Nos vososos olhos a quem quiz
    Dar minha vida e meu amôr.

              OFERENDA:

  Santa do Bem e da Beleza,
  Mistica e candidata princesa,
  Apiedai-vos desta dôr
  Volvei, Senhora, ao infeliz
  Os  vossos olhos, a quem quiz
  Dar minha vida e meu amor.

You Might Also Like

0 comentários

Pesquisar